terça-feira, 13 de outubro de 2009

SAVANDO AMAZONIA É PROMETER E REALIZAR

A AMAZÓNIA CAMINHA PARA O FUTURO COM SEGURANÇA DESDE QUE OS PRÓXIMOS GOVERNANTES TOMEM ATITUDES COMO OS QUE ESTÃO CITO AQUI PRESIDENTE LULA E O GOVERNADOR EDUARDO BRAGA DO AMAZONAS QUE COM A DIREÇAÕ DE DEUS CONSEGUIRAM FAZER O QUE MUITOS POLÍTICOS DO PASSADO NÃO FIZERAM ONDE O POVO NÃO ERA LEMBRADO NAS SUAS AÇÕES . HOJE TEMOS O INICIO DE UMA NOVA FORMA DE FAZER POLITICA É CLARO QUE FALTA MUITO POR QUE A CORRUPÇÃO JÁ ESTA NO SANGUE DE POLÍTICOS QUE SÓ SE PREOCUPAM EM ENRIQUECER E MANTER SEUS FAMILIARES MAMANDO NOS COFRES PÚBLICOS MAIS SE POVO SOUBER VOTAR E BUSCAR A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS ESTE MAL IRÁ SE ACABAR

http://www.imprensa.planalto.gov.br/imagens/Fotografia_imagens/foto_pequena/22042004P00005.JPG

Com respeito à palavra de Deus, na igreja, hoje, existem dois tipos de crentes: aqueles que a ouvem e a praticam, e a daqueles que simplesmente a ouvem mas não a praticam.Vejamos o que Tiago nos ensina sobre isto: Tiago 1:22-27

22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;

24 porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era.

25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

26 Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã.

27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.

1º - Sede cumpridores da Palavra de Deus

Tiago 1:22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Tiago concorda com o ensino de Paulo de Romanos 2:13

“ Os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados”.

Devemos contribuir no sentido de diminuir a distância existente entre o ouvir a pregação da Palavra de Deus e a observância dos seus preceitos até que ela se faça carne em nós João 1:14- E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

2º - O simples ouvir a Palavra é de nenhuma eficácia

Tiago 1:23-24- Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural.

Tiago compara o simples ouvinte, mas não praticante da Palavra, “ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural...e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era”. Portanto, não basta apenas ouvir a palavra de Deus, mas, sim, obedecer ao Deus da Palavra.

3º - É bem-aventurado o que observa a Palavra de Deus

Tiago 1:25-Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Tem como lucro a felicidade, aquele que atenta para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor” do que ela manda. Permita Deus que a exemplo do nosso salvador, possamos dizer: “...importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito...”em Lucas 22:37- Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento. ( Jesus Falando sobre as duas espadas)

4º - A observância da Palavra de Deus deve afetar a nossa religiosidade

Tiago 1:26-27

26 Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã.

27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.

Todo aquele que se deixa tocar e se transformar pela ação da Palavra de Deus é bem sucedido. Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para

discernir os pensamentos e intenções do coração. Por tanto ele tem a sua religiosidade afetada e alterada para melhor, pois é alguém que mantém a língua sob freios e é prudente no falar. Mais do que é isto? é o crente comprometido com “ a religião pura e imaculada” é alguém solidário com os órfãos e as viuvas nas suas tribulações, e o que guarda a si mesmo incontaminado da corrupção do mundo 1 João 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado