quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Força Sindical eCentral dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


http://www.fsindicalsp.org.br/templates/rhuk_solarflare_ii/images/header_short.jpgA Força Sindical é uma organização sindical brasileira, de trabalhadores. Fundada em 1991Luiz Antônio Medeiros, posteriormente deputado federal e hoje Secretário das Relações de Trabalho no governo federal. Seu atual presidente, Paulo Pereira da Silva também é ligado ao mundo da política, sendo filiado ao Partido Democrático Trabalhista, pelo qual foi candidato à prefeitura de São Paulo em 2004. Paulinho, como é conhecido, é tido hoje como um dos mais atuantes e influentes deputados do congresso nacional tinha o objetivo de fazer frente a outra central já existente que era ligada ao PT, representando um sindicalismo mais responsável, pautado sobretudo na capacidade de negociação, responsabilidade com a ação sindical e pluripartidarismo. Seu primeiro presidente foi

Ahttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7B0rD-FDJaFxeZWxg08iXLCuGzqXHMVUuXFKdEiqejHuLBVPlpu1_xaXCmstRQFo-Jz0dd5vv3aMrFeYXCK-LXQOCqOpkMK_QBKsc66sx7vQtxOdLpwycSWGGrY2uMrxCbclkF0P81J0/s230/ctb_logomarca_aprovada.jpg Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) é uma organização sindical brasileira, fundada em 14 de dezembro de 2007 na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, durante o primeiro Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores do Brasil.

A CTB se considera a terceira maior central sindical do Brasil, sendo composta de cerca de 700 entidades filiadas em todas as regiões do Brasil.

.