sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FERNANDA BRUM - APENAS UM TOQUE

A bíblia nos adverte que nos últimos tempos muitos abandonariam a fé (em Cristo), e dariam ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios (1Tm 4.1).pessoas “testemunhem pela fé”, mesmo sem terem os evidências de cura física. Outro ponto é em casos em que pessoas realmente são curadas; o que dizer a esse respeito? Foram curadas por Deus? Nem sempre! Pois a bíblia diz que surgiriam “falso profetas” e que eles operariam muitos “milagres” e enganariam até alguns dos escolhidos (Mt 24.24). Veja como exemplo as curas conseguidas por meio de “promessas a santos”, e benzimentos. Até o Dr. Fritz (do espiritismo) cura; Satanás tem o poder de se transformar em anjo de luz e seus ministros estão aí pregando um evangelho mentiroso (2Co 11.13-15).
2- Dizem eles, que o crescimento (em número de membros) em suas igrejas prova que Deus está com eles!
Se o crescimento em números de seguidores fosse prova da presença de Deus, então, o “islamismo” seria a verdadeira religião de Deus, pois no mundo, o “islamismo” é a religião que mais cresce. Portanto o número crescente de seguidores não implica na aprovação de Deus, veja o que diz em Mt 7.13: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçosos é o caminho que conduz à perdição, E MUITOS HÁ QUE ENTRAM POR ELA”.O “espiritismo” é um dos seguimentos que mais crescem no Brasil; estaria Deus ali? Segundo a visão dos da prosperidade, talvez sim, mas, segundo a visão de Deus, NÃO! Então, vimos que o crescente aumento de seguidores, em nada mostra a aprovação de Deus
Conhecendo a árvore pelos seus frutos

A grande parte dos ministros e seguidores (não todos) da “teologia da prosperidade”, não tem apresentado a Deus os frutos que Ele espera (Gl 5.22). Os frutos dessa falsa teologia geralmente são ambição financeira, pois vivem na “arte do ter”. Outro de seus frutos é apenas o desejo de ser Deus! Não é brincadeira não! Eles pensam que são "deuses". Eles colocam a soberania de Deus em segundo plano; são eles que determinam o acontecimento das “coisas”, suas vontades não podem falhar (a de Deus Sim?). Tudo aquilo que eles “determinam” em oração certamente irá acontecer (?). Os planos de Deus estão sempre abaixo da autoridade deles. Deus para a teologia da prosperidade é só um serviçal.

Há um famoso pregador (de heresias), que ousa afirmar (sem o uso de exegese), que Jo 14.13, está traduzido nas bíblias de forma “errada”! Na visão desse apresentador de programas televisivos, a palavra que deveria fazer parte desse texto é: DETERMINAR e não pedir!

João 14.13, na íntegra: “E tudo quanto PEDIRDES em meu nome eu o farei, para que o pai seja glorificado no filho”. Creio que os teólogos da prosperidade não saibam, mas, esse texto trata de três pessoas, veja: 1ª pessoa: Você pedindo; 2ª pessoa: Jesus mediando seus pedido; 3ª pessoa: ao Pai (ver também versos 14vv).